Čao Laru reinventa hit da Francisco el Hombre

 

“Triste, Louca ou Má” ganha versão com letra em francês e levada afoxé

Ouça a faixa: https://ada.lnk.to/tristeloucaouma/

Neste 26 de agosto, a Čao Laru apresenta a sua versão de “Triste, Louca ou Má”, hit do grupo Francisco el Hombre. A música estará em todas as plataformas digitais e ganhará um clipe dirigido pela cineasta Carol Borges.

 

A ideia de fazer uma versão de “Triste, Louca ou Má” surgiu durante as preparações do festival Libre, série de lives que a Čao Laru apresentou em junho. Uma das convidadas foi a cantora e compositora Ju Strassacapa, da Francisco el Hombre, que sugeriu a canção para o momento em que ela e a banda dividem o palco. “Depois que o pessoal da Difusa escutou a nossa interpretação, eles nos perguntaram: “porque vocês não gravam essa música? Ficou muito linda essa a versão!”, conta Noubar Sarkissian (voz e sanfona).

 

O arranjo criado pela Čao Laru traz um trecho da letra cantada em francês, uma adaptação feita por Léa Duez (voz e flauta). Além disso, o grupo encontrou uma levada mais próxima do afoxé, fruto do tempero nordestino de Edson Silva, o Edinho (percussão e dança). “E há também a presença dos sopros. Na nossa história, a gente sempre trabalhou com muitos instrumentos, e neste momento da banda, há muitos sopros, então trouxemos 2 clarinetes e 2 flautas para esta versão”, explica Noubar.

 

Ao revisitar uma canção cuja autoria não é da própria banda, a Čao Laru se conecta aos primórdios da banda. “Fazer versões é uma coisa que existia muito no começo da nossa trajetória, mas aos poucos fomos tendo mais e mais compositores dentro da banda, e menos espaço para versões. Mas no caso de “Triste, Louca ou Má”, eu considero como um presente. A Ju e a Francisco são referências pra gente, artistas nos quais a gente se inspira desde o começo. E é uma oportunidade de levar essa música para outros lugares, colaborando para que ela alcance ainda mais gente, de outras línguas e países. Porque a música tem uma mensagem na qual a gente acredita muito”, finaliza.

 

Além de Noubar, Léa e Edinho, a Čao Laru é formada por Pedro Destro (baixo), Nicole Bello (voz) e Joel Rocha (guitarra e percussão). Atualmente, o grupo está em turnê pela Europa, com shows em Portugal, Espanha, Suíça e França.

 

Čao Laru – Triste, Louca ou Má

26/08 em todas as plataformas digitais

Nicolle Bello – voz

Léa-Katharina Duez – voz e flauta

Pedro Destro – baixo elétrico

Joel Rocha – guitarra, bandolim e flauta

Noubar Sarkissian – sanfona e clarinete

Edson Silva – bateria, percussões e clarinete

Adaptação da letra em francês: Léa-Katharina Duez

 

Produção Executiva: Difusa Fronteira

Assessoria de Imprensa: Eduardo Lemos

Captação, Mix e Master: Otávio Carvalho

Direção do Clipe: Carol Borges

Distribuição: Olga Music

(Visited 75 times, 1 visits today)