Luiz Gabriel Lopes

 

sobre Luiz Gabriel Lopes

Fundador de grupos como Graveola, TiãoDuá e Rosa Neon, a quem emprestou a voz e as composições em gravações e turnês pelo mundo, Luiz Gabriel Lopes é um inspirado cantautor do interior de Minas Gerais, Brasil. Nos últimos anos, tem circulado intensamente em vários formatos, atravessando vários estados do Brasil e chegando à Europa, América Latina e Ásia. Seu trabalho  autoral mescla influências do pop e do folk, das muitas linhagens da mpb e das músicas do mundo.

Tem 6 álbuns lançados com Graveola, 2 com TiãoDuá e 1 com Rosa Neon. Como artista a solo, lançou “Passando Portas” (2010), “O Fazedor de Rios” (2015) e “MANA” (2017) e “Presente” (2020, pelo Pequeno Imprevisto). Em 2021, lançou SÓIS, um EP com 5 canções inéditas e originais, e mais um trabalho editado pelo selo, desta vez em parceria com o britânico Da Lata Music Label.

Como produtor musical, dirigiu trabalhos de artistas como Flávio Tris, Laura Catarina e Luiza Brina. Como arte-educador, trabalhou com crianças e jovens em Belo Horizonte e realizou residências artísticas com jovens indígenas hunikuin, no Acre. Nos últimos anos, tem realizado regularmente retiros de criação musical em Portugal, com foco na composição de canções.

vídeos

música

fotos

(Visited 25 times, 1 visits today)