Gustavito Metta

 

Foto: Marina Lazuli

Gustavito é um nome da cena musical independente de Minas Gerais, onde atua há uma década. Em 2021 o artista lança o álbum duplo de música medicina “AHO AHA”, com 3 videoclipes.

A primeira parte do trabalho, “AHO”, já está disponível em todas as plataformas aformas, e a segunda parte estará disponível no início de dezembro. Para o próximo ano prepara o álbum “Destino do Clã”, em parceria com Nanan e Luiz Gabriel Lopes, além do primeiro álbum do grupo “Pena de Pavão de Krishna”, do qual é  cantor e compositor a dez anos, aliando o carnaval à espiritualidade e à música autoral.

Em 2020 lançou single com video-clipe da canção “Lembrete”. Lançou 4 discos: “Universo Reflexo” (2019), em parceria com Thiago Braz; “Llorizon” (2017), uma residência artística franco-brasileira; “Quilombo Oriental” (2015); e “Só o Amor Constrói” (2012). Em sua trajetória circulou por diversos estados do Brasil e por outros países. Destacam-se as apresentações nos festivais internacionais “Sun Fest” no Canadá; “Ollin Kan” no México; o “Festival Músicas do Mundo” em Portugal; o “Circuito Cultural Banco do Nordeste” no Ceará e Paraíba; o “Festival Vozes do Brasil” no Rio de Janeiro; foi vencedor do prêmio “Circuito Música Acústica”, tendo realizado apresentação convidando Tom Zé; em 2019 se apresentou no “Mundo Sol”, festival dedicado inteiramente às músicas de rezo

(Visited 5 times, 1 visits today)