uma canção pra salvar o mundo #1: Lucas Gonçalves

 


Vivemos rodeados por música, mas qual delas vai nos salvar? Uma Canção Pra Salvar o Mundo é uma série, uma pergunta, um pedido de ajuda.


Uma Canção Pra Salvar o Mundo é uma série de vídeos criada pelo Pequeno Imprevisto. Convidamos um artista e perguntamos: se você pudesse escolher uma canção pra salvar o mundo, qual seria? A música selecionada é executada em voz e violão e filmada em câmera 360º.

A estreia da série é com Lucas Gonçalves, músico, compositor, membro das bandas Maglore e Vitreaux e um dos artistas da casa. À pergunta da série, Lucas respondeu com “Basta”, uma canção de sua autoria, inédita e que estará em seu primeiro disco solo, “Se Chover”, que sai em 2020 pelo Pequeno Imprevisto.

Fala, Lucas!

“Escrevi essa música no dia 5 ou 6 de Janeiro de 2018, em Passa Quatro, MG. Lembro que chovia bastante, eu confinado no quartinho com o violão do meu irmão.

Ela carrega uma poesia bem objetiva, como se fosse um manifesto para um possível levante popular. Basta! Chega! Vamos nos alinhar, fazer a frente, fortalecer a corrente, vamos ser a faca do pão, nos multiplicar, nos dividir, nos fortalecer.

A parte da harmonia, senti desde o princípio que tinha algo Ivan Lins. Por algum tempo mostrei a música para alguns amigos e dizia que era parceria minha com ele (rs!).

 

Lucas também selecionou uma música para a nossa Playlist pra Salvar o Mundo. Venha escutar (e seguir a gente) aqui.

(Visited 293 times, 1 visits today)