Parceiros em outros projetos, Kika e Felipe Antunes lançam single

 

Parceiros em outros projetos, Kika e Felipe Antunes lançam single

 

Dupla pretende lançar outras músicas em breve

 

Nesta terça, 22/09, Kika e Felipe Antunes lançam “Cigarra”, composição inédita da dupla de artistas de São Paulo. O lançamento também marca a estreia do duo no selo Pequeno Imprevisto. Felipe e Kika se conhecem desde 2013 e vem criando diversas parcerias juntos, seja nos palcos, seja em discos. Mas ainda não havia uma canção que os dois assinassem e lançassem juntos – até agora. 

 

Segundo Kika, a criação da faixa foi bastante rápida. “A parceria foi feita por Whatsapp, eu mandei pro Fe a ideia da música (tocando violão e cantando um esboço de melodia) e ele respondeu logo em seguida com a letra inteira e uma parte nova na música também. Eu lembro de ter respondido: “gosto de absolutamente tudo””, recorda a compositora. “A harmonia e a melodia foram muito impactantes pra mim; tinha tudo, contexto físico de onde eu estava, o tipo de música, a energia da Kika ali, nossa vontade frequente de parcerias e etc… por isso foi rápido, é bem raro acontecer assim, mas também muito bonito quando acontece”, observa Felipe. 

 

A composição nasceu nas mãos de Kika ecoando referências de Bob Dylan, mas foi ganhando outros contornos quando a dupla entrou no estúdio Submarino Fantástico, ao lado do baixista e produtor Fabio Sá e do percussionista Igor Caracas. 

 

“O Felipe trouxe umas referências do Johnny Cash e do Leonard Cohen que passamos pra eles, que foram fundamentais para definir a estética”, relembra Kika. “Também queria destacar, até como homenagem, a “Sempre Cantando”, do Moraes Moreira. Tem um diálogo com ela. A Primavera traz a renovação, coisa que ele sempre soube trazer, e essa canção, esse álbum dele, é bem fundamental para a música do país, é uma inflexão permanente. Que a “Cigarra” também possa trazer um pouco de revigoração e novas boas e calmas energias”, finaliza Felipe.

Kika e Felipe Antunes – “Cigarra”

Lançamento: Pequeno Imprevisto

22/09 em todas as plataformas digitais

 

Felipe Antunes: voz e violão | Kika: voz e synth | Fábio Sá: baixo, guitarra e produção musical | Igor Caracas: bateria e percussão | Otávio Carvalho: gravação, mix e master | Comunicação: Eduardo Lemos | A&R: Eduardo Lemos e Otávio Carvalho

(Visited 61 times, 1 visits today)