Luiz Gabriel Lopes faz sua estreia no universo do remix

“Sóis: Remixed” traz faixas do EP recriadas por DJs do Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra

 

Ouça aqui: https://bit.ly/lglopes_remixed

 

No dia 27/08, Luiz Gabriel Lopes lança o EP Sóis: Remixed, que traz versões eletrônicas de produtores da Argentina, Portugal, Brasil e Inglaterra para as 5 faixas do álbum “Sóis”, lançado em março. O primeiro single, “Prólogo”, com remix do produtor britânico Jkarri, saiu em julho; no mês seguinte foi a vez de “Vênus”, recriada pelo duo britânico The Quiet Ones.

 

A direção artística é do músico e produtor alemão Chris Franck, conhecido mundialmente como fundador dos grupos Smoke City e Da Lata e já trabalhou com diferentes gerações da MPB, como Marisa Monte, Bebel Gilberto, Marcelo Jeneci, Chico César, Luísa Maita, Kassin e com o próprio Luiz Gabriel Lopes. Ele também é dono do selo Da Lata Music, que edita os trabalhos de Luiz Gabriel na Europa.

 

“O Chris me trouxe a sugestão de fazer uma versão remix do EP, e eu achei muito interessante, porque é algo que pode transportar a música para uma rede diferente de ouvintes, dentro dessa cultura do remix que é muito forte na Europa, especialmente na Inglaterra”, explica Luiz. “É um exercício de desapego escutar a sua própria música a partir da visão de um outro artista. E é muito enriquecedor. Estou muito feliz com mais essa parceria com a Da Lata Music e com a possibilidade de atingir um público que talvez não encontraria minha música se não fosse pelo caminho do remix”.

 

Luiz Gabriel Lopes feat. The Quiet Ones – “Vênus”

Lançamento: Pequeno Imprevisto e DaLata Music Label

A&R: Eduardo Lemos, Otávio Carvalho e Chris Franck

 

Sobre o Pequeno Imprevisto: fundado em fevereiro de 2020 por Otávio Carvalho e Eduardo Lemos, o Pequeno Imprevisto lança discos e cria conteúdo. Em seu primeiro ano de atuação, lançou os álbuns “Presente”, de Luiz Gabriel Lopes; “Libre”, de Čao Laru, “Se Chover”, de Lucas Gonçalves; “Amazonon”, de Juliano Abramovay e “Quarto”, de Gustavo Galo. É do selo o projeto “Singles Imprevistos”, que reúne nomes da casa com autores como André Abujamra, Biel Basile e Meno del Picchia, entre outros.

(Visited 20 times, 1 visits today)