Gustavito lança “Metta”, primeira música inédita depois de 2 anos

 

Na quarta-feira, 25/08, o cantor e compositor mineiro Gustavito apresenta a música inédita “Metta”, que sai pelo selo Pequeno Imprevisto. A canção, de sua autoria, é a primeira faixa do disco duplo “Aho/Aha”, que o artista lança durante os meses de setembro e outubro.

“A canção surgiu quando realizei o retiro de meditação “Vipassana”, que é uma técnica milenar onde os participantes ficam durante 10 dias em silêncio absoluto. Ao final do processo é ensinada a meditação “Metta”, que consiste em emitir a intenção de ‘que todos os seres sejam felizes’. Em minhas práticas diárias comecei a improvisar um canto para expressar essa intenção e aos poucos a canção foi tomando forma”, relembra o músico.

O lançamento marca o retorno discográfico de Gustavito após 2 anos sem lançar material inédito – seu último disco, “Universo Reflexo”, é de 2019. No novo trabalho, Gustavito aparece pela primeira vez munido apenas de voz e violão, formato que o músico costuma usar em suas apresentações, mas que até aqui permanecia inédito em sua discografia.

Faixa ganhará clipe em setembro

Segundo o músico, o clipe de “Metta” é uma tentativa de criar imagens para a mensagem que a canção carrega. “O mote final “todo ser merece ser”, traduz a valorização da diversidade e o respeito a todas as formas de vida, que procurei expressar no clipe com a participação de um grupo diverso de pessoas e também imagens macro de plantas e animais”, finaliza.

Gustavito – “Metta”

25/08 em todas as plataformas digitais

Lançamento: Pequeno Imprevisto

(Visited 51 times, 1 visits today)